domingo, 5 de abril de 2009

F1 na Malásia

Após 18 anos, tempestade encerra GP. Button só leva metade dos pontos

Inglês vence após excesso de água tornar a pista impraticável. Falta de luz natural causa fim prematuro na Malásia

Button venceu GP, mas só levou metade dos pontos

Após 18 anos, uma tempestade encerrou uma corrida de Fórmula 1 antes da distância regulamentar. Desde o GP da Austrália de 1991, quando Ayrton Senna venceu, isto não acontecia. Neste domingo, foi a vez de Jenson Button ganhar a metade dos pontos do GP da Malásia, já que o fim da prova foi decretado antes de completar 75% do total de quilometragem, após 31 de 56 voltas.

Com isso, o inglês da Brawn GP assegurou a segunda vitória consecutiva na temporada, mas só levou cinco pontos para casa. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, acertou na tática e com um pit stop, terminou na segunda posição. Timo Glock, da Toyota, que fez boas apostas nas trocas de pneus, primeiro para o intermediário e depois, de chuva, completou o pódio malaio.

Blog Voando Baixo: deixe sua opinião sobre o GP da Malásia!

Jarno Trulli, da Toyota, ganhou a quarta posição na última troca de pneus ao superar Rubens Barrichello, da Brawn GP. O brasileiro fazia uma boa corrida, mas foi outro dos prejudicados pela tempestade que desabou na Malásia. Mark Webber, da RBR, terminou na sexta posição em Sepang.

Confira a classificação do Mundial de Pilotos!

Lewis Hamilton, da McLaren, foi o sétimo e marcou seu primeiro ponto no campeonato. Nico Rosberg, da Williams, que liderava a corrida antes do primeiro pit stop, caiu bastante após a loteria dos pit stops, e leva para casa apenas meio ponto.

Felipe Massa, da Ferrari, que tentou fazer trocas nos momentos certos, não conseguiu entrar na zona de pontuação por causa do caos na hora dos pit stops. Nelsinho Piquet, da Renault, foi o 13º, duas posição atrás de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, que correu atrapalhado por uma infecção no ouvido.

Confira a classificação do Mundial de Construtores!

A próxima corrida da temporada 2009 da Fórmula 1 será disputada no dia 19 de abril, na China, às 4h (de Brasília), no circuito de Xangai. Jenson Button, com 15 pontos, e Rubens Barrichello, com 10, chegam à terceira prova do campeonato à frente dos rivais Jarno Trulli, com 8,5, e Timo Glock, com 8.

Chuva e falta de luz natural torna corrida caótica em Sepang

A corrida começou com pista seca, mas nuvens ameaçadoras cercavam o circuito de Sepang. Na largada, Nico Rosberg pulou de quarto para primeiro enquanto Jenson Button, Jarno Trulli e o surpreendente Fernando Alonso dividiam a primeira curva.

Ainda na primeira volta, Button repassou Alonso rapidamente. O espanhol tinha um carro muito pesado por causa da gasolina e estava segurando o ritmo dos pilotos que estavam atrás dele. Rubens Barrichello, que pulou para quinto na largada, ficou preso atrás do bicampeão durante um tempo precioso.

Na frente, Rosberg e Trulli estavam mais leves que a dupla da Brawn. Button e Barrichello eram terceiro e quarto, respectivamente, e aproveitaram as voltas com pouco combustível para ganhar tempo em relação aos primeiros. Após a primeira rodada de pit stops, o inglês assumiu a liderança e o brasileiro colou no italiano da Toyota.

O céu ficou bem escuro e, na volta 18, a Ferrari decidiu colocar pneus de chuva no carro de Kimi Raikkonen, mesmo com poucas gotas no circuito. A mudança se revelou prematura e o finlandês perdeu mais de 20 segundos por volta.

Algumas voltas depois, a chuva caiu com mais força e todos os pilotos tiveram de entrar nos boxes. Apenas Glock optou pelos pneus intermediários, a aposta mais correta naquele momento. O alemão começou a escalar o pelotão e chegava a ser quase dez segundos mais rápido por volta que os líderes.

O alemão assumiu a liderança quando Button parou para colocar os intermediários. No entanto, o inglês recuperou a posição com facilidade, na volta em que retornou dos boxes. Quando todos decidiram trocar novamente os pneus, abandonando os de chuva, a tempestade caiu de vez em Sepang.

A corrida viu mais uma rodada de pit stops, com todos os pilotos voltando para os pneus de chuva forte. Mas a chuva já era bem intensa e tornou a pista impraticável em Sepang. O safety car entrou na pista na 31ª volta e a direção de prova interrompeu a corrida na passagem seguinte, com a bandeira vermelha.

Todos os carros ficaram parados na reta dos boxes, enquanto aguardavam uma decisão da direção. Após quase uma hora de paralisação, a corrida foi encerrada pelos comissários, principalmente pela falta de luz natural, porque a chuva já tinha diminuído sua intensidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

I appreciate magnificent distributing! I must say i experienced examining that, tonsil stone you will be an awesome publisher.Let me take the time to save your website Satellite direct review and often will sometimes come back down the road. Let me promote one proceed a person's good items, get a excellent holiday vacation penis advantage review end of the week!

Anônimo disse...

Heisse Teens ab 18 live hinter der privaten webcam.
Willst du es ihnen besorgen? Melde dich jetzt gratis an und du erhälst gleich 50 Coins für die live cams umsonnst!
Geniesse versaute [b][url=http://free-teen.org]teen Livecams[/url][/b]. Gerade erst 18 und schon so sexsüchtig.

[url=http://desiflyer.com/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=32874]Free Teen[/url]
[url=http://indicizazionecommerce.it/memberlist.php?mode=viewprofile&u=10898]Teen Tube[/url]
[url=http://muzicmatters.in/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=23527]Teens ab 18[/url]

[url=http://ubuntusecurity.co.za/blog/wp-includes/guest/index.php?showforum=1]Free Teens[/url]
[url=http://rudebridge.com/sah_files/guest/index.php?showforum=1]Live Teens[/url]
[url=http://cashcrusadersoftware.com/forums/index.php?action=profile;u=22101]Live Teens[/url]

http://iloveswords.com/memberlist.php?mode=viewprofile&u=8953 http://qaysar.ucoz.com/index/8-9966 http://cyniconline.com/forums/memberlist.php?mode=viewprofile&u=196266 free teen[/url]